-->

O que você Busca?

Loading

Bebidas para Festas - Dicas (Londrina)

Compartilhar
Quer servir uma bebida diferente em sua festa e não sabe qual a quantidade certa comprar ?
Siga as dicas abaixo e curta cada momento sem preocupação da bebida acabar!


Indicamos para festas de casamento a quantia de 1 garrafa para 3 pessoas, de vinhos espumantes como lambruscos e frisantes.

Se quiser optar em acrescentar ao lambrusco o vinho tinto seco, no jantar, a quantia é de 1 garrafa para 10 pessoas.

A quantia de whisky é 1 garrafa para (1 litro) para 12 pessoas.


Observações:

1 - Esta quantia é uma média padrão. Cada festa possui um certo perfil de convidados, podendo ser o número de garrafas maior (apreciadores de vinho) ou menor (evangélicos, crianças etc).

2 - Adeque sua bebida principalmente ao fator clima. Apesar de um vinho tinto seco ser o recomendável com carnes e massas vermelhas, principalmente se sua festa for em pleno verão a tendência é o consumo ser restrito apenas aos amantes incondicionáis do vinho tinto seco. Lembrando ainda que a maioria dos buffets não estão preparados para servir o vinho tinto seco na temperatura ideal (18 a 16° C) devido a falta de um equipamento adequado (caves: geladeiras que controlam a temperatura e a umidade do vinho). Portanto, prepare-se para ter o vinho tinto seco servido ou muito quente ou muito gelado em épocas de verão intenso.



3 - Lembre-se que a maioria dos seus convidados apreciam vinhos doces (lambrusco e frisantes). Se você não aprecia esse tipo de vinho, lembre-se que devemos, numa festa, agradar mais nossos convidados do que nós mesmos.


4 - A consignação causa vários inconvenientes aos noivos como o controle sobre o buffet durante a festa, para que o mesmo não abra e gele todas as caixas de uma vez que, pois só serão aceitas o retorno de caixas lacradas, além da perda de tempo em devolver as bebidas excedentes logo após a lua-de-mel. Lembrando que as bebidas consignadas são mais caras.

5- A sobra de bebidas do casamento não é desperdiçada pois além do consumo próprio, você poderá utilizá-las em festas comemorativas e na recepção dos padrinhos em sua nova casa.



O SeuEvento.Net Londrina apresenta algumas empresas que atendem a este segmento:


Le Fantasy Buffet Infantil. Clique e Conheça!